Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RONDONÓPOLIS

Estado e Município constroem 1.116 casas populares

O primeiro convênio assinado entre o Executivo Municipal e o Governo do Estado vai oferecer aos moradores de Rondonópolis 1.116 casas populares. O lançamento do projeto irá acontecer no mutirão realizado na Praça Bom Jesus da Vila Operária. Na oportunidade o Estado vai assinar a adesão do projeto de habitação do município que reunirá o Vice-Governador Silval Barbosa, o Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Vilceu Marchetti, o representante da Superintendência da Caixa Econômica Federal no Estado e o Gerente da entidade em Rondonópolis.


As casas vão beneficiar moradores dos bairros Antônio Geraldino, Sítio Farias, Bonifácio Sachetti e Edelmina Querobim Marchett. A união por meio da Caixa Econômica Federal vai investir cerca de 15 milhões de reais. Segundo o Gerente de Política de Habitação, Odair José Mendes Araújo, o estado entra com 3.448 milhões de contrapartida sendo que o município fica responsável pela doação das áreas e os projetos de infraestrutura, no valor de aproximadamente 10 milhões.

Odair Mendes explica que o município já tem feito projetos de habitação no município. “De forma direta já construímos 180 casas, um loteamento para 160 famílias e até meados de setembro iremos fazer um loteamento com 650 moradias”, afirma.

O gerente de habitação explica ainda que o município está preocupado em atender pessoas que se instalam na cidade em busca de emprego nas indústrias que vão chegar à cidade. “Estamos buscando dar moradia digna para a população. Temos preferência por moradores da cidade, mas não podemos deixar de atender as pessoas que vem de fora”, disse.

Com o objetivo de dar dignidade e qualidade de vida para o cidadão, o prefeito José Carlos do Pátio está investindo em projetos de construção de casas para servidores públicos municipais e policiais militares e civis do município de Rondonópolis.

Política de Habitação

O departamento de habitação fez um levantamento na cidade e constatou que 10.643 famílias necessitam de moradia. Também foi observado pela equipe que 30% dessas pessoas ganham acima de três salários mínimos não podendo participar de programas de habitação do município ou estado. Para tentar amenizar essa demanda, o município irá realizar um fórum de habitação em 30 de janeiro de 2010.

O objetivo é atrair investidores na área que invistam em moradias para pessoas que ganham de 0 a 10 salários mínimos e preparar a cidade para os próximos dez anos. Odair Mendes afirma que irão participar investidores, financiadores, engenheiros, arquitetos, movimentos sindicais na área da construção civil, classe política e sociedade organizada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet