Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mutirão da Cidadania vai atender a 13 municípios em agosto

Durante três semanas do mês de agosto a caravana do Mutirão da Cidadania, projeto coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), irá percorrer 13 municípios do Estado. Os trabalhos já iniciaram por Campo Verde, no início do mês, e encerram em Cuiabá, com um Mutirão no bairro Dr. Fábio.


A técnica da Setecs responsável pelo Mutirão, Ângela dos Santos, informou que em Campo Verde, no dia 2 de agosto, foram realizados 10.010 atendimentos. Desse total, 303 foram confecção de carteiras de identidade pela Coordenadoria de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e 226 certidões de nascimento, sendo 213 solicitadas pela Setecs e 13 pelo cartório local.

Em General Carneiro, município visitado no dia 04, dos 7.553 atendimentos, 328 foram para emissão de carteiras de identidade. Apenas a Defensoria Pública confeccionou 33 registros de nascimento tardio para as etnias Bororo e Xavante. Entre primeiras e segundas vias foram emitidas 129 certidões de nascimentos. “Cerca de 600 índios buscaram e receberam algum tipo de serviço no Mutirão,” comentou Ângela.

Nesta sexta-feira (07.08), a caravana do Mutirão atende a cidade de Araguaiana. E em seguida vai para Nova Xavantina (10), Nova Nazaré (10), Cocalinho (11), Canarana Tribo Indígena Areões (13), Bom Jesus do Araguaia (15), Serra Nova Dourada (16), Novo Santo Antônio (18), São Félix do Araguaia (19) e Luciara (21).

O Mutirão da Cidadania tem o objetivo de levar acesso gratuito a serviços públicos essenciais como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, orientações jurídicas, registro de nascimento, palestras educativas, orientações sobre programas sociais, atividades de lazer, entre outros encaminhamentos, priorizando comunidades distantes dos grandes centros ou muito carentes, onde a população não consegue ter acesso a estes serviços.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet