Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Audiência Pública discutirá controle e prevenção da dengue e 'gripe suína'

Na próxima semana, no dia 12 de agosto, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Nova Mutum, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizará a audiência pública 'Controle e Prevenção da Dengue e do Vírus Influenza A (H1N1)'. O evento, que terá início às 17h30, ocorrerá no Auditório da Associação Comercial e Empresarial do município.


Durante a audiência, serão divulgadas as ações desenvolvidas e as metas já alcançadas no combate à dengue, bem como a edificação das medidas futuras e quais poderão ser adotadas em conjunto pelos órgãos públicos e população. “Quanto ao vírus Influenza A (H1N1), também conhecido como 'gripe suína', serão feitos esclarecimentos sobre os sintomas da doença, formas de evitar o contágio e as taxas de letalidade já registradas pelas entidades de saúde”, explica o promotor de Justiça, José Mariano de Almeida Neto.

O promotor ressalta ainda, que os órgãos públicos e as empresas serão convocados a adotarem procedimentos para a prevenção e o controle da doença, como a redução das atividades e, se necessário, a suspensão. “A Secretaria de Saúde informará os procedimentos já adotados em relação à doença e o tratamento dos casos suspeitos”, informa ele.

O evento faz parte da campanha de 'Combate à Dengue', promovida pela Promotoria de Justiça e prefeitura municipal, visando a prevenção e o controle da endemia no município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet