Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pedido de Pinheiro

TCE irá monitorar contrato de consultoria do VLT entre governo e KPMG

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

TCE irá monitorar contrato de consultoria do VLT entre governo e KPMG
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu, por unanimidade, que vai manter sob monitoramento permanente a execução do contrato da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) com a KPMG Consultoria. O pedido foi do deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PMDB), que apontou uma série de supostas irregularidades no processo de contratação, por meio de dispensa de licitação.


Leia mais:
Emanuel Pinheiro defende disputa pela Mesa Diretora e diz que isso fortalece o Legislativo
 
Segundo o parlamentar, entre as supostas irregularidades está a falta de um Projeto Básico, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 01/09/2015, que designou Comissão Especial para tal finalidade, inclusive tendo como membro um Auditor do Estado. Vale ressaltar que Pinheiro preside a Frente Parlamentar em Prol da Retomada e Conclusão das Obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
 
Conforme a assessoria do deputado, outro ponto questionado é a ausência da publicação do Termo de Referência no DOE ou de divulgação informando a disposição do Estado em contratar em caráter emergencial. “O TCE analisa e julga as contas do governo somente no ano seguinte ao exercício. Esse acompanhamento simultâneo da execução do contrato com a KPMG dará mais transparência e lisura ao processo, contribuindo, assim, para dar celeridade à retomada das obras do VLT”, considerou. 
 
A decisão foi proferida na Sessão do último dia 21 e publicada no Diário Oficial Eletrônico de Contas nº 899, que entrou em circulação na última sexta-feira (01).  A representação foi relatada pelo conselheiro José Carlos Novelli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet