Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Segurança é prioridade na região de fronteira do Estado

Desde o início de seu mandato o deputado Airton Português (PP) vem cobrando insistentemente, do Governo do Estado, mais segurança para a região de fronteira, pois inúmeros fatos concorrem para a divulgação negativa da região, em nível nacional. A proximidade com a Bolívia e o uso de cabriteiras (estradas vicinais) por narcotraficantes é situação preocupante há muito tempo e, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que atua na área vinha passando por sérias dificuldades relacionadas à falta de infraestrutura, segundo ele, fato que por inúmeras vezes gerou cobranças do deputado, no uso da tribuna, em sessões ordinárias da Assembléia Legislativa (A.L.).


Nesta semana, enfim, o deputado pôde acompanhar in loco o investimento realizado na segurança da região Oeste, onde é extremamente atuante como parlamentar. O investimento na segurança do trecho é para o parlamentar, de extrema importância. Parabeniza a ação do Governo, voltada à área de fronteira. Acompanhando uma comitiva de secretários do Executivo estadual, Português visitou diversos trechos da região, como o “Limão e o Corixa”. A comitiva esteve nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, acompanhando diretamente a entrega de veículo ao Gefron e um barco à motor que servirá para a fiscalização no Rio Paraguai e Rio Jauru.

Além do deputado, o grupo contou com a presença de Eumar Roberto Novacki, secretário chefe da Casa Civil; coronel da PM Alexander Torres Maia, secretário chefe da Casa Militar; Diógenes Curado, secretário de Segurança do Estado e Ságuas Moraes, secretário de Educação, que acompanhou a entrega de obras da Educação, na região Oeste.

Segundo Português, com os investimentos realizados na infraestrutura do Gefron, ele acredita que a situação possa melhorar na área de fronteira seca. “É preciso desmitificar essa onde de crimes em torno da região. É certo que a proximidade com o país vizinho facilita a rota para desvios de carros roubados e tráfico de drogas e, justamente por isso o Gefron precisa estar bem equipado para combater a situação”, completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet