Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Transolímpica é inaugurada no Rio com viagens gratuitas de BRT

Será inaugurada na manhã deste sábado (9) a Transolímpica, a primeira via expressa do Rio com corredor exclusivo BRT. Para que a população possa conhecer a via, serão disponibilizadas viagens gratuitas de ônibus durante este fim de semana.


Apresentada com um dos principais legados da Olimpíada no campo da mobilidade urbana, a Transolímpica, com seus 26 km de extensão, cruza 11 bairros da Zona Oeste do Rio, ligando o Parque Olímpico, na região da Barra, ao Complexo Esportivo de Deodoro.

De acordo com a prefeitura, 12 ônibus do BRT estarão à disposição neste fim de semana para que a população conheça a via. As viagens serão gratuitas. Neste sábado, o serviço vai funcionar das 12h às 15h e no domingo (10) das 10h às 15h.

Nesta operação especial de inauguração da Transolímpica, os passageiros só poderão embarcar e desembarcar no Terminal Paralímpico, no Recreio, na estação Marechal Fontenelle, e na estação São José de Magalhães Bastos, que tem integração com a Supervia. Não será permitido o desembarque de passageiros nas demais estações da via.

Operação exclusiva para Olimpíada

Até o começo dos Jogos Olímpicos do Rio, em 5 de agosto, a Transolímpica ficará fechada pra treinamento dos motoristas do BRT.

Durante a Olimpíada, somente poderá embarcar no BRT do novo corredor quem possuir o cartão Riocard Olímpico. A via, por sua vez, será de uso exclusivo da família olímpica - contingente de atletas, profissionais e turistas relacionados aos jogos.

A Transolímpica só será aberta à população em geral no dia 22 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet