Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Direito de defesa

Ralf não teve acesso a decreto e diz que Deucimar age de má-fé

O vereador Ralf Leite (PRTB), cassado na última quinta-feira (6) por quebra de decoro parlamentar, afirmou que não está conseguindo obter uma cópia do decreto de cassação na Casa para tentar anular a decisão. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, a primeira depois da cassação, Leite disse que “Deucimar está agindo de má-fé”.


Ralf contou que está providenciando sua defesa e, tão logo consiga cópia do decreto de cassação, irá entrar com ação na justiça para tentar obter sua cadeira de vereador novamente.

“Eles não querem me entregar o decreto com a intenção de cercear a minha defesa. Me disseram que o Deucimar ainda não assinou, mas eu sei que ele já assinou”, reclamou Leite.

O argumento da defesa de Ralf será embasado na legalidade dos trabalhos da Comissão de Ética criada na Câmara. Será pedida a anulidade do processo de cassação. “Não considero o processo porque para mim ele é nulo. Deucimar desrespeitou a Carta Magna”, disse Ralf, questionado sobre os impactos sentidos em relação à votação.

Sobre os 16 votos que o vereador recebeu a favor de sua cassação, Ralf afirmou que não sentiu surpresa alguma e que não esperava nenhum, resultado diferente. “Não pedi voto para ninguém”, pontuou.

Com requerimentos em mãos, pelos corredores da Câmara Municipal, Ralf Leite afirmou que vai continuar insistindo pela obtenção da cópia do decreto para que tão logo consiga ingressar na justiça e tentar reverter a cassação.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet