Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Polícia prende mulher de motorista de ataque em Nice

Polícia prende mulher de motorista de ataque em Nice
Homem de origem tunisiana provocou ataque que deixou 84 mortos


A polícia francesa prendeu nesta sexta-feira (15) a mulher de Mohamed Lahoujaiej Bouhlel, identificado como o motorista do caminhão que atropelou uma multidão em Nice na noite desta quinta-feira (14), deixando ao menos 84 mortos e 100 feridos. A informação foi divulgada pela emissora M6.

Segundo o Ministério do Interior, o motorista, que também atirou contra a multidão, foi morto pela polícia. O ataque aconteceu quando uma multidão comemorava o feriado do Dia da Bastilha.

De acordo com testemunhas, o caminhão fazia ziguezagues sem parar ao longo de dois quilômetros na avenida marginal.

Dentro do caminhão, a polícia encontrou osdocumentos de um homem de 31 anos natural de Nice e com ascendência de tunisianos. Segundo a Reuters, ele era da cidade tunisiana de Msaken.

Em pronunciamento, o presidente francês François Hollande tratou o caso como um ato de terrorismo. Ele prorrogou o estado de emergência da França em mais três meses (com isso, integrantes do exército devem permanecer nas ruas das cidades francesas). O mandatário, que estava em Avignon, retornou a Paris para comandar as ações do gabinete de crise do governo, montado no Ministério do Interior. Da reunião com Hollande, participaram o primeiro-ministro Manuel Valls e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet