Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

retiradas

Mais de 49 mil identidades são emitidas no primeiro semestre

Quase cinquenta mil mato-grossenses retiraram carteiras de identidades de janeiro a julho deste ano. Entre emissões de primeira e segunda vias, a Coordenadoria de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confeccionou 49.800 documentos de registro geral, sendo 32.304 de primeira via e 17.496 de segunda via.


O número representa um avanço no atendimento, segundo a coordenadora geral de identificação Telma de Azevedo Silva Moraes. “Temos visto um aumento muito grande na emissão deste documento. Desde 2000 até hoje, foram emitidas 1.213.290 carteiras de identidade. A demanda reprimida no interior do Estado é muito grande”, comenta.

Telma afirma que o Mutirão da Cidadania realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs) contribui para o aumento na emissão da documentação. “A ação vem ajudar a comunidade mato-grossense, nos colocando à disposição de toda a população. O Governo do Estado está chegando aos locais mais remotos de Mato Grosso. Isso gera uma demanda maior na procura pela carteira de identidade”.

EMISSÃO

Para retirar a carteira de identidade, o interessado deve se dirigir aos postos de identificação a Certidão de Nascimento ou Casamento original; duas fotos 3x4 e pagar a taxa de R$ 28,77 na rede bancária credenciada.

EXAMES

Os laudos realizados pela Coordenatoria de Laboratório Forense da Politec somaram ao todo 3.801 exames nos últimos seis meses. Somente no mês de junho a quantidade de exames foi de 649, entre análises toxicológicas para identificação de resíduos de entorpecentes em vítimas e suspeitos, entre outros.

O mês com maior realização de análises foi março, com 842 exames realizados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet