Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Webcelebridade que desafiava costumes do Paquistão é assassinada pelo irmão

Qandeel Baloch, de 25 anos, considerada a primeira mulher a se tornar uma celebridade das mídias sociais no Paquistão graças a seus vídeos de contestação aos costumes locais, foi assassinada pelo próprio irmão, informaram autoridades do país, neste sábado. Segundo a polícia, o homicídio por ter sido um "crime de honra", pois a jovem vinha de uma família conservadora que não apoiava suas produções divulgadas na internet. As informações são do site "The New York Post".


Baloch, cujo nome real é Fauzia Azeem, possuia no Facebook mais de 700 mil seguidores. Ela recebia diversas ameaças de mortes e xingamentos por conta de seus vídeos, considerados pelos paquistaneses mais ortodoxos como escandalosos. Ela foi encontrada morta na casa em que morava, em Multan, na província de Punjab.

"O pai dela, Azeem, informou à polícia que o filho dele Waseem estrangulou Quandeel", informou a porta-voz da polícia local, Nabeela Ghazanfar. "Aparentemente, foi um crime de honra, mas outras investigações vão revelar os reais motivos por trás desse assassinato", acrescentou.

O suspeito pelo crime está foragido e é procurado pela polícia.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet