Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição OAB

Para se dedicar à campanha, Scaravelli deixa Caixa de Assistência

Determinado a colocar o “bloco na rua” para a campanha à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), João Vicente Scaravelli, decidiu ontem se afastar do cargo que exerce como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT) pelo prazo de 90 dias, a partir do dia 28 de agosto.


O comunicado foi feito ontem, durante sessão do Conselho da Ordem com a intenção de se dedicar para as eleições da OAB, já que é pré-candidato e vem ganhando “espaço” e “liderança” na classe.

Apesar de ter estado à frente do cargo por seis anos, Scaravelli ressalta que optou pelo afastamento para não caracterizar “uso da máquina” na campanha que já está desenvolvendo entre os advogados. “Nosso afastamento busca total lisura no processo eleitoral, pois não queremos também ser acusados de uso da máquina para angariar votos. Temos vários desafios pela frente, como de maior empenho na melhoria das condições de trabalho que são oferecidas aos advogados, não só da capital como no interior de Mato Grosso”, disse.

Com o afastamento de Scaravelli, o cargo de presidente da CAAMT será ocupado pelo vice-presidente da entidade, Darley da Silva Camargo, conforme determina o Estatuto da Caixa.

O pré-candidato afirma que possui uma candidatura independente composta pelos advogados José Patrocínio e José Moreno, que são contrários à administração do atual presidente da OAB, Francisco Faid.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet