Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Rusgas

Depois da eleição, Governo libera primeiro convênio à Rondonópolis

08 Ago 2009 - 13:39

Da Redação - Kelly Martins com assessoria

Foto: Divulgação

Depois da eleição, Governo libera primeiro convênio à Rondonópolis
O primeiro convênio assinado entre o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB) e o Governo do Estado foi feito neste sábado e vai oferecer aos moradores 1.116 casas populares. O lançamento do projeto aconteceu na manhã de hoje, durante o mutirão realizado na Praça Bom Jesus da Vila Operária com a presença do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), secretário de Infraestrutura (Sinfra), Vilceu Marchett; presidente da Assembléia, deputado José Riva (PP) e J Barreto (PR).


A campanha eleitoral de 2008 foi marcada por embates diante do apoio de Silval Barbosa ao ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), candidato do governador Blairo Maggi. A situação de Silval com o colega de partido Zé do Pátio se transformou em uma verdadeira "rusga" política e somente depois de seis meses, parece haver entendimento entre o executivo municipal com estadual.

As casas vão beneficiar moradores dos bairros Antônio Geraldino, Sítio Farias, Bonifácio Sachetti e Edelmina Querubim Marchett.

A união por meio da Caixa Econômica Federal vai investir cerca de 15 milhões de reais. Segundo o Gerente de Política de Habitação, Odair José Mendes Araújo, o Estado entra com 3.448 milhões de contrapartida sendo que o município fica responsável pela doação das áreas e os projetos de infraestrutura, no valor de aproximadamente 10 milhões.

A assinatura vai garantir a adesão do projeto de habitação do município que vai beneficiar cerca de quatro mil pessoas. O convênio entre governos federal, estadual e municipal vai oferecer de forma gratuita casas populares para famílias com renda de menos de um salário mínimo.

Segundo Luis Rasia a parceria com o município tem aumentado devido o comprometimento da atual administração em dar qualidade de vida e dignidade para a população. “O prefeito José Carlos do Pátio tem uma visão diferenciada para o lado social. Por esse motivo nossa instituição é parceira nos projetos da prefeitura”, afirma.

Luis Rasia comentou ainda que a parceria vai beneficiar muitas pessoas, pois irá oferecer moradia gratuita para 1.116 famílias. “A parceria proporciona uma construção de qualidade, superior ao que se poderia alcançar trabalhando de forma individual”, disse.

Odair Mendes explica que o município já tem feito projetos de habitação no município. “De forma direta já construímos 180 casas, um loteamento para 160 famílias e até meados de setembro iremos fazer um loteamento com 650 moradias”, afirma.

O secretário de Infra-Estrutura do Estado, Vilceu Marchett, afirmou que esse é o primeiro de muitos outros convênios assinados pelo governo estadual, além de agradecer pela prefeitura ter colocado o nome de sua mãe em um dos residenciais que será construido. “Estou muito feliz não só pela homenagem à minha mãe, mas por todos os outros que foram lembrados”, finaliza.

Para o Vice-Governador Silval Barbosa a parceria entre Estado e município está apenas começando. “Estamos com o orçamento aberto e iremos começar a investir em convênios com os municípios. O governo do Estado será parceiro de Rondonópolis, pois a cidade é um pólo regional em extremo desenvolvimento. Além do mais o Estado está pronto para entrar com a contrapartida nos convênios”, explica.


Pátio comenta que o beneficio é para as pessoas extremamente carentes. “Preciso dar dignidade para o povo. A Secretaria de Promoção e Assistência Social está sendo rigorosa na hora de preencher os formulários de inscrição. Essas 1.116 casas populares gratuitas vão atender uma demanda grande”, explica. O prefeito comenta ainda que irá trabalhar junto ao poder público para garantir recursos para o município de Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet