Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Produtor cultural é preso no Rio suspeito de estuprar jovem com problemas mentais

Um produtor cultural foi preso, nesta terça-feira, por policiais da 13ª DP (Ipanema) suspeito de estuprar uma jovem com problemas mentais. Segundo as investigações, Fábio Barboza Costa, de 51 anos, levou a vítima para um caminhão frigorífico, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e a violentou dentro do compartimento de carga. Ele chegou a levar a jovem até o apartamento onde mora com a mulher e a filha de 8 meses, na Rua Barata Ribeiro, no mesmo bairro. Ao voltar para o caminhão, foi flagrado por populares, que chamaram a polícia. Fábio foi preso em casa.


Ainda de acordo com a investigação, a vítima havia saído de casa, sozinha, sem o conhecimento da família. Segundo um laudo médico apresentado pela família à polícia, a jovem precisa de acompanhamento em tempo integral. Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito, que confirmou o estupro, e levada até um hospital, onde recebeu coquetel de remédios contra doenças sexualmente transmissíveis.

Os agentes da 13ª DP conseguiram identificar o produtor cultural graças a relatos de testemunhas e a imagens de câmeras de segurança de Copacabana. “Recolhemos imagens de câmeras de segurança, ouvimos testemunhas, parentes da jovem e o autor. Ele nega que houve estupro, mas não há dúvidas que ocorreu a violência sexual. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) é categórico”, disse a delegada Patrícia de Paiva Aguiar.

Fábio será encaminhado nesta quarta-feira para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet