Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Demora

Obras de contenção de pista ao lado da trincheira Jurumirim ainda não começaram; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Obras de contenção de pista ao lado da trincheira Jurumirim ainda não começaram;  fotos
A Secretaria de Cidades (Secid) aguarda a finalização do projeto executivo de engenharia e estrutura de concreto para a contenção da pista da marginal da avenida Miguel Sutil ao lado da Trincheira Jurumirim/Trabalhadores, em Cuiabá, para iniciar as obras o quanto antes. Por enquanto, o local continua trazendo risco a pedestres e motoristas. A expectativa é que a situação permaneça a mesma até o fim deste ano.


Leia mais:
Secid dispensa licitação para projeto de contenção de pista ao lado da trincheira Jurumirim
 
A assessoria de imprensa da Secid informou ao Olhar Direto que a empresa Ferreira e Companhia Ltda – EPP foi contratada (com dispensa de licitação) no fim de junho para elaborar o projeto executivo. No total, serão gastos R$ 13,3 mil para isto. O desmoronamento de uma parte da pista marginal da trincheira apresenta perigo aos pedestres e condutores que passam pelo local.
 
A trincheira tem valor final de R$ 50.537.651,01. Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Mato Grosso (MPE), para realização de obra de reparo em área particular, próxima a Trincheira Jurumirim, onde ocorreu deslizamento de terra e de parte da calçada.
 
O contrato tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade. Posterior a isto, será aberta nova licitação para contratação de uma empresa para executar as obras. Caso o ritmo se mantenha, é pouco provável que tudo seja entregue até o fim do ano. O secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, tem como objetivo entregar todas as obras alvos de TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) até dezembro de 2016. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet