Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Delegado é baleado durante megaoperação no Alemão, no Rio

O delegado Felipe Curi foi baleado na manhã desta quarta-feira (3) durante uma megaoperação no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O delegado foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, de onde recebeu alta por volta das 9h. Durante a ação, intensos tiroteios aconteceram na comunidade. Além do delegado, outras duas pessoas também foram baleadas na operação.


"Graças a Deus, está tudo bem. Foi um susto grande, mas está tudo bem", disse o delegado na manhã desta quarta-feira, já fora de perigo.

Pelo menos 10 pessoas tinham sido presas até as 9h. A operação, realizada pelas polícias Civil e Militar, visa cumprir 47 mandados de prisão mas destes, 15 são para suspeitos que já estão presos. Por questões de segurança, a circulação do teleférico está suspensa desde às 6h58.

Felipe é um dos principais delegados em atuação no momento, já que comanda a equipe que investiga a atuação do tráfico de drogas no estado. Ele foi um dos primeiros titulares da 45ª DP, a delegacia do conjunto de favelas do Alemão. Justamente por isso foi convocado para a operação desta quarta, pois conhece bem a região e os criminoso que atuam lá. Em uma das últimas operações que fez na comunidade, prendeu dezenas de criminosos ligados ao tráfico.

A Operação, coordenada pelo delegado de Polícia Fábio Asty, conta com 300 policiais civis e 150 policiais militares. As investigações começaram em agosto do ano passado, quando uma equipe se infiltrou na comunidade e utilizou equipamentos de filmagem para registrar a ação dos traficantes.

Um dos objetivos da investigação era identificar os criminosos, dentre eles os principais líderes de uma grande facção criminosa que atua no estado do Rio e que vem praticando atentados contra policiais da UPP.

Entre os suspeitos com mandados de prisão expedidos estão Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinha VP, Edson Silva de Souza, o Orelha e Marcelo de Souza Fonseca, o Marcelo Xará.

Imagens feitas pelo Globocop no início da manhã mostraram vários policiais circulando pelas ruas da comunidade.

Por volta das 7h, carros da polícia estavam nos acessos da Estrada do Itararé, uma das principais vias de acesso ao conjunto de favelas. A polícia também cumpre mandados de busca e apreensão. Um helicóptero blindado da Polícia Civil dá apoio à ação. Os agentes deixaram a  Cidade da Polícia, no Jacarezinho, ainda durante a madrugada desta quarta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet