Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mãe percorre 278 km em busca da filha que desapareceu com namorado

05 Ago 2016 - 21:21

Caio Gomes Silveira Do G1 Itapetininga e Região

A mãe da adolescente Caroline Almeida Pinho, de 13 anos, que supostamente fugiu com o namorado em Itararé (SP) em 23 de julho, já percorreu 278 quilômetros entre quatro cidades. Maíra Almeida Pinho, de 31 anos, parou de ir ao trabalho e deixou os outros dois filhos, de 12 e 7 anos, com o irmão para procurar a filha por conta própria. “Minha vida parou desde que ela sumiu. Mas é melhor sair à procura dela do que ficar parada esperando ela aparecer”, afirmou em entrevista ao G1.


“Cheguei na quinta-feira (4) aqui e dormi na casa de uma conhecida. Sempre faço assim: tenho a pista, vou para a cidade de ônibus, durmo na casa de algum familiar ou amigo e volto para Itararé no dia seguinte. Nas cidades procuro por ela a pé, saio pelas ruas sem rumo atenta para caso a veja e só paro para comer. É muito cansativo”, explica Maíra.

A soma da quilometragem percorrida é feita com base nas viagens de ida e volta a três cidades próximas a Itararé, locais onde Maíra teve pistas de que seria o destino da filha. As cidades são Itapeva (SP), a 57 quilômetros de Itararé; Sengés (PR), a 26 quilômetros; eJaguariaíva (PR), a 56 quilômetros, onde a mãe procura pela filha nesta sexta-feira (5).

A mãe afirma que, mesmo o caso sendo investigado pela Polícia Civil, ela resolveu fazer buscas porque acredita ser mais rápido. "Eles fazem a ronda e, se encontrar, vão pegá-la. Mas isso não é procurar. Então, decidi ir atrás das pistas e procurar nas cidades. Acredito que essa forma seja mais rápida. Quero encontrá-la o quanto antes", ressalta.

O caso é investigado pela Polícia Civil como fuga. O delegado responsável, Carlos Moraes Silva, afirma que trabalha com algumas pistas de onde o casal poderia estar se escondendo. O namorado Fábio Welligtom Brizola, de 19 anos, também está desaparecido. A avó do jovem, com quem ele mora junto, afirmou a polícia que não sabe onde está o neto. O rapaz tem passagens na polícia por tráfico de drogas e já ficou detido na Fundação Casa.

Apesar das recentes desavenças entre mãe e filha, Maíra faz um apelo: “Caso ela leia isso peço que volte para casa, porque não está fácil para mim, os irmãos e a avó dela. Pelo menos então que dê notícias e fale que está bem”, exclama. 

Entenda o caso
Caroline e o namorado Brizola fugiram depois que Maíra decidiu mudar-se com os filhos para a casa da avó de Caroline, em Carambeí (PR). O motivo da mudança era justamente o relacionamento entre o jovem e a garota. “Ela sempre foi uma menina que me respeitou, mas o rapaz fez a cabeça dela nesses dois meses de namoro. Nos últimos dias, desde que falei que a gente iria se mudar, ela estava muito revoltada comigo.”

A mãe da adolescente, Maíra Almeida Pinho, registrou ao todo dois boletins de ocorrências contra o jovem. “Na sexta-feira (22), nós brigamos e ele falou que eu havia perdido a minha filha e que iria acabar com a minha vida. Então, registrei um boletim na delegacia. No sábado, ele fugiu com ela e eu fiz outro boletim", conta.

Em entrevista ao G1 em 26 de julho, o delegado Carlos Moraes Silva explicou que caso seja comprovado que a garota decidiu sair de casa por conta própria o rapaz não responderá por sequestro. Mas pode ser indiciado por estupro de vulnerável se confirmado que os dois tenham feito relações sexuais nesse período.

“Mesmo sendo namorada dele, ela é menor. Então, quando os dois forem encontrados, vamos solicitar exames que possam comprovar se ocorreu conjunção carnal ou atos libidinosos. Se sim, ele pode responder pelo crime de estupro de vulnerável, já que ele é maior de idade", explica.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet