Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Brasil promove Carnaval olímpico e dá show na abertura

O Brasil mostrou na cerimônia de abertura dos Jogos Rio-2016 que, em termos de festas, é um dos melhores do mundo. O país promoveu um verdadeiro Carnaval olímpico no Maracanã na noite de ontem. O evento tocou o coração das pessoas com momentos emocionantes, e empolgou brasileiros e estrangeiros.


A cerimônia ficou longe das extravagâncias e efeitos pirotécnicos, como foi na abertura dos Jogos de Pequim-2008, por exemplo. Em compensação, o calor humano do brasileiro, a música e o aspecto cultural falaram mais alto.

Artistas como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho e Marcelo D2 levantaram o público com músicas com a cara do Brasil. A modelo Gisele Bundchen também roubou a cena, ao desfilar no Maracanã em uma "passarela" de mais de 100 metros, como se fosse a Garota de Ipanema. E uma simulação do voo de Santos Dumont pelo Rio de Janeiro emocionou a todos.

Em paralelo a tudo isso, os criadores da cerimônia de abertura deixaram uma mensagem ao planeta. Toda a festa teve como pano de fundo o pedido para que o meio ambiente seja preservado - apesar do fracasso do Rio de Janeiro em despoluir a Baía de Guanabara para a Olimpíada.

Grandes anéis olímpicos que apareceram no palco do Maracanã foram formados por arbustos. O símbolo mundial da paz exibido em um dos trechos teve como base uma árvore. E até mesmo a pira olímpica foi "afetada" com isso. Ao invés de uma chama incendiária, como em outras edições da Olimpíada, o caldeirão foi discreto. A ideia por trás disso era o pedido para a redução da queima de gases poluentes no mundo.

As vaias ao presidente em exercício Michel Temer representaram um dos poucos momentos hostis na abertura. A entrada das delegações de refugiados e também do Brasil foram as mais celebradas pelo público presente. E coube a Vanderlei Cordeiro de Lima a honra de acender a pira olímpica, encerrando assim o mistério da abertura. 

A partir deste sábado, o planeta está no Rio de Janeiro. 

- O mundo é carioca - disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio-2016.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet