Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

Ministério da Educação define calendário de inscrição para vagas remanescentes do Fies

Prazo começa na segunda-feira, dia 22. Programa tinha oferta de 75 mil vagas


O Ministério da Educação definiu os prazos para a inscrição de estudantes interessados nas vagas remanescentes do Fies, programa de financiamento estudantil, para o segundo semestre de 2016.

De acordo com o edital publicado nesta sexta-feira, 19, no "Diário Oficial" da União, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet neste site. No ano, o Fies abriu 75 mil vagas e teve cerca de 294 mil inscritos. O governo não informou, no entanto, o total de vagas remanescentes. 

O prazo de inscrição começa na segunda-feira, dia 22, e segue o seguinte calendário:

. De 22 a 28 de agosto, para o estudante não graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies referente
ao segundo semestre de 2016 e não tenha firmado o contrato.

. De 26 a 28 de agosto de 2016, para o estudante graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre de 2016 e não tenha firmado o contratoç 

. De 29 de agosto a 5 de setembro, para o estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior (IES) em que não está matriculado.

. De 2 a 5 de setembro, para o estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não
está matriculado.

De  29 de agosto a 2 de dezembro, para o estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

. De 2 de setembro a 2 de dezembro, para o estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.
 
O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do programa.

Para participar da seleção, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e obtido 450 pontos na média das provas, além de ter tirado nota maior que 0 na redação. Os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet