Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Funcionários da Latam são demitidos após trote em aeroporto

Funcionários da companhia aérea Latam que trabalhavam no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), foram demitidos após aparecerem em um vídeo aplicando trote em um colega de trabalho. As demissões foram confirmadas pela empresa nesta sexta-feira (26).


No vídeo, obtido pelo G1, seis funcionários da companhia aérea amarram com fita adesiva e envolvem um colega de trabalho em um saco plástico e o forçam a pular dentro de uma sala do aeroporto. Os funcionários também passam batom na boca do homem.

Segundo um funcionário da Latam, que não quis se identificar, o trote e o vídeo foram feitos na semana passada, durante o horário de trabalho. O empregado da companhia aérea também afirmou que esse tipo de brincadeira é recorrente entre os funcionários de Ribeirão Preto.

O trote teria como motivação a recente contratação do funcionário. No vídeo, a vítima da brincadeira oferece resistência, apesar de rir com os outros colegas.

Demissões
Ao G1, a assessoria de imprensa da Latam informou que os seis funcionários que aparecem aplicando o trote não trabalham mais na companhia aérea. Entretanto, afirma que o caso é isolado.

Dois dos empregados foram desligados antes da direção da empresa ter conhecimento do caso, por outros motivos. Os outros quatro funcionários foram demitidos diretamente por envolvimento no trote. A vítima do trote não foi demitida.

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que não "tolera esse tipo de atitude entre seus funcionários e que tomou todas as medidas cabíveis em relação ao caso".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet