Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CAMPEONATO AMADOR

Após final da Arena, Wilson Santos promete retomar "Peladão" criado durante sua gestão em 2005

Foto: Meneguini/Gcom-MT

Após final da Arena, Wilson Santos promete retomar
O candidato à Prefeitura de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) prometeu retomar e manter o 2º maior campeonato de futebol amador do país, o chamado “Peladão”. O evento, cuja primeira edição ocorreu em 2005, sob a gestão do então prefeito Wilson, teve sua final realizada neste último sábado (27), na Arena Pantanal.


Leia mais:
Festa na final do Peladão reúne 13 mil na Arena Pantanal; SN vence Liga da Justiça e é campeão


A retomada da competição amadora este ano foi uma iniciativa de Santos e do governador Pedro Taques (PSDB) através de uma emenda parlamentar de autoria do deputado. De acordo com o candidato tucano, o “Peladão” será fortalecido caso ele seja eleito prefeito de Cuiabá.

“Na nossa gestão vou manter e incentivar essa modalidade, pois tem tudo a ver com as raízes da cultura mato-grossense. Sinto-me realizado por ter criado o Peladão como prefeito de Cuiabá e, agora, recriado como deputado estadual com o apoio extraordinário do governador Pedro Taques. Tenho certeza de que essa disputa está consolidado e ninguém mais ousará acabar com esta festa popular mais lindas de todo o Brasil”, disse Wilson.

O coordenador do Peladão, Cláudio Kiesqui, destacou a participação de Wilson em edições anteriores do campeonato. Ele lembrou também do caráter social da competição, uma vez que possibilita a integração entre as diversas comunidades da capital.

“Com a volta o Wilson para a Prefeitura, teremos a volta do Peladão, o fortalecimento das ligas e departamentos. E teremos um prefeito que joga bola, que gosta de futebol e que dará um novo ânimo ao nosso esporte”, disse. 

Campeonato

A final do campeonato reuniu cerca de 10 mil pessoas, que acompanharam duas partidas preliminares, de futebol feminino entre as seleções de Cuiabá e Várzea Grande, uma partida entre o time da imprensa da Capital contra os servidores do Governo de Mato Grosso.
 
O último jogo foi entre SN FC, que venceu o time Liga da Justiça por 1 a 0. A equipe vencedora recebeu como prêmio um carro zero quilômetro, enquanto o vice-campeão, uma moto. As inscrições foram abertas em novembro do ano passado e foi cobrada uma taxa dos participantes: 10 kg de alimentos não perecíveis.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet