Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Grupo destrói formação rochosa em forma de pato em parque dos EUA

Turistas destruíram uma formação de arenito e ponto turístico de Oregon, nos Estados Unidos. Outros visitantes postaram um vídeo no Twitter mostrando o momento em que ocorreu a queda da “Duckbill Rock”, pedra em formato de pato do parque da região.


As autoridades do estado estão investigando o caso. Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (5), o porta-voz Chris Havel, do Oregon Parks and Recreation Department, disse que agências estaduais e a polícia devem analisar o incidente e decidir como proceder.

Havel disse à emissora NBC News que possíveis sanções para os culpados ainda não estão definidas, mas que quebrar as regras do parque pode levar a uma multa mínima de US$ 435.

A princípio, o departamento acreditava que a destruição da formação era natural e chegou a lamentar o fato em um post no Facebook no último dia 1º. O parque apontou que foi uma sorte “ninguém ficar ferido” e que evento deve servir “como um lembrete dos perigos sempre existentes nas rochas costeiras”.

Logo depois, funcionários do local assistiram ao vídeo publicado por David Kalas, em sua página da rede social. Kalas, de 19 anos, visitou o parque no dia 29 de agosto com dois amigos, incluindo um cinegrafista amador que levou um drone para fazer imagens da costa. Veja o vídeo. 

Kalas diz ter visto um grupo de 8 a 10 pessoas reunidas ao redor do “Duckbill Rock” e disse que eles “estavam tentando empurrá-la mais”. Quando a formação começou a balançar, Kalas e seus amigos foram confrontar o grupo.

A pedra em forma de pato estava isolada com uma cerca, segundo autoridades do parque: desde 2009, sete pessoas morreram subindo na formação de arenito, caindo no mar ou em rochas próximas. Mesmo assim, fazer fotos sobre o “pato de pedra” era um dos passatempos preferidos de quem visitava o parque.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet