Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2019

Notícias / Variedades

O recorde da modelo britânica barbada - e outras curiosidades do Livro Guinness

BBC Brasil via Terra

08 Set 2016 - 17:46

 Uma modelo britânica com mais de 15 centímetros de pelo facial entrou para o Livro Guinness dos Recordes por ser considerada a mulher mais jovem do mundo a ter uma barba cerrada.

Harnaam Kaur, de 24 anos, também é ativista e faz campanha por uma visão mais positiva de corpos que não se encaixem em padrões tradicionais.

Hoje, ela cultiva a barba como uma forma de superar anos de bullying sofrido por conta de sua aparência. Ela conta que, no começo da adolescência, passava a maior parte de seu tempo trancada no quarto e pensava em suicidar-se.

Aos 16 anos, ela desistiu de tentar raspar ou depilar os pelos faciais e aceitou sua aparência, depois de ser batizada na religião sikh.

Para Kaur, a inclusão no Livro Guinness dos Recordes foi uma experiência que a deixou mais "humilde".

"Acho que finalmente me encontrei na minha forma natural. Quando minha autoconfiança aumentou, me senti mais segura para conversar com pessoas novas. Acho que, de uma forma, eu floresci", disse a modelo em uma entrevista à BBC no começo do ano.

Kaur tem síndrome do ovário policístico, um problema hormonal que pode resultar no crescimento excessivo de pelos no rosto.

Em março de 2016, ela se transformou na primeira modelo com uma barba a participar de um desfile da Semana de Moda de Londres.

Outros recordes

O Livro Guinness dos Recordes também divulgou outros vencedores de 2016.

O recorde para o maior gato doméstico vivo foi para Ludo, um felino britânico da raça Maine Coon, com 1,18 metro.

Kelsey Gill, a dona de Ludo, afirmou que ele não era maior dos que os outros filhotes quando nasceu em 2014. Mas ele cresceu tanto que Gill às vezes usa um carrinho de cachorros para transportá-lo.

Também na lista está a Caspa, a lhama britânica que consegue saltar por cima de uma barra alcançando a altura de 1,13 metro.

O animal vive no norte do País de Gales e, segundo sua dona, Sue Williams, é uma "diva total" e causa inveja em todas as outras lhamas que vivem em sua fazenda.

Outro recorde curioso é o de velocidade máxima já alcançada por uma moto de apenas uma roda, quebrado por uma equipe na região de Yorkshire, norte da Inglaterra. Kevin Scott pilotou a moto a 98,46 km/h.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet