Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cuiabá

Quatro morrem vítimas de acidentes de trânsito em período de 96 horas

Ações de combate a associação de bebidas e direção foram ampliadas em Cuiabá e Várzea Grande

Ações de combate a associação de bebidas e direção foram ampliadas em Cuiabá e Várzea Grande

No período de 6 a 9 de setembro, quatro pessoas  morreram em decorrências de acidentes em Cuiabá. Luiz Antônio Germano, 58, Eugênio Muller, 73, Carlos Barbosa de Souza, 55, e Lucas Rodrigues Silva, 29, estavam internados em unidades de saúde e não resistiram aos ferimentos. 


Leia Mais:
Motociclista colide contra carreta estacionada e morre

O secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, por meio de assessoria da Prefeitura de Cuiabá, informou que há um intenso trabalho,  tanto dos agentes de trânsito,  quanto à política de fiscalização eletrônica implantadas nas vias de maior movimento da capital,  para a redução dos indicadores.

“Temos realizado um amplo trabalho na cidade, visando preservar vidas. São intervenções, principalmente em pontos de conflitos, que contribuem na mobilidade,  fluidez e segurança viária. No entanto, precisamos da parceria de todos. Que os motoristas e pedestres façam sua parte, respeitando a sinalização, as faixas de travessia. Assim, com certeza, reduziremos ainda mais esses números de  mortes no trânsito,” observou.

De acordo com dados da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em 22 meses de fiscalização eletrônica os acidentes de trânsito tiveram um decréscimo considerável, com uma redução de 48%.  Em relação a vítimas em atendimento no Pronto-Socorro de Cuiabá, entre 2012 – 2015, a redução foi de 35%.  Em um contexto geral, entre 2013 – 2015, a redução foi de 1725 acidentes, e nas vias com monitoramento de radares, redução de 526; de 2015 até o mês de agosto, redução de 198 acidentes.

As principais causas desses acidentes são embriaguez e excesso de velocidade. “O comportamento humano ainda, continua sendo a principal causa dos acidentes. Precisamos da conscientização de todos”, reiterou Thiago.

Leia Seca

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) coordenada pelo delegado Jefferson Dias investe na fiscalização dos condutores por meio de uma série de ações em distintos bairros da capital e Várzea Grande. Para os motoristas autuados administrativamente a multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é R$ 1.915,00. Os motoristas presos em flagrante, além da multa, terão que pagar fiança arbitrada na Delegacia e depois colocados em liberdade.    
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet