As autoridades alemãs pretendem investir, até o fim deste ano, 200 milhões de euros na criação de milhares de postos de trabalho para refugiados sírios em países do Oriente Médio, informou a revista alemã Der Spiegel.
Segundo a revista, o Ministério da Cooperação e Desenvolvimento Econômico alemão planeja criar até 50 mil postos de trabalho nos países vizinhos da Síria com os recursos do programa Cash For Work.
Os empregos serão criados especificamente para os refugiados sírios, para que, dessa forma, eles possam ganhar a vida sem sair da região.
O programa também prevê a remuneração por serviços de professores e outros especialistas que trabalham com crianças de refugiados.
A revista informa que até setembro já foram criados 34 mil postos de trabalho na Turquia, no Líbano, Iraque e na Jordânia.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.