Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias / Variedades

Diogo Sales fala de preparação para o 'Saltimbum': 'Fazia jejum de 16 horas'

Ego

08 Out 2016 - 19:35

A nova temporada do "Saltibum", quadro de saltos ornamentais do "Caldeirão do Huck", estreia neste sábado, 8. Um dos 14 integrantes escalados é o ator carioca Diogo Sales, de 31 anos, que ficou conhecido no início deste ano após participar da série "Game of Thrones". Morando em Londres há cinco anos, ele desembarcou no Brasil para as gravações há cerca duas semanas.

A preparação para exibir o físico sarado na atração, no entanto, começou há mais de um mês, quando o ator intensificou a dieta e os treinos. A estratégia deu certo: neste tempo, Diogo perdeu oito quilos e diminuiu em 6% o percentual de gordura no corpo.

O resultado ele exibe nas imagens que ilustram esta reportagem. "Foi surpreendente até para mim, ainda mais pelo curto espaço de tempo. Quando comecei, estava pesando 87kg e, quando cheguei ao Brasil, estava com 79kg. Meu percentual de gordura diminuiu muito também, acho que estou com uns 9% de gordura no corpo", comemora.

O processo foi difícil. "Me exercitava duas vezes por dia, de segunda a sábado. De manhã, corria uns 20 minutos. À noite ia à academia, intercalando exercícios funcionais com HIIT (sigla de 'High Intensity Interval Training', que significa 'treinamento com intervalos de alta intensidade'). Eram uns exercícios bem pesados mesmo, eu carregava saco de areia nas costas, batia com a marreta no pneu, balançava a corda no chão... E no domingo ainda dava um corridinha e fazia abdominais e flexões", conta.

Diogo também restringiu ao máximo a alimentação. "Era bem rígido, muita proteína e pouco carboidrato. Fazia jejum de 16 horas, que é chamado de dieta intermitente. Minha primeira refeição no dia só podia ser 16 horas após a refeição do dia anterior. Como comia normalmente por volta das nove da noite, só podia comer lá para uma da tarde do dia seguinte. Então eu malhava de manhã em jejum, o que ajuda a acelerar o metabolismo também", explica. "Por causa disso, quando ia comer, já ia logo batendo um pratão porque estava morrendo de fome (risos)."

Com poucas refeições ao dia, o cardápio de Diogo era dividido entre o almoço, lanche da tarde e jantar. "Evitei açúcar, nem fruta eu comia, e cortei completamente o sal. E pesava tudo que ia comer na balança para acertar direitinho as quantidades".

'Já caí e voltei todo ardido para casa'
Segundo Diogo, um dos motivos para ter aceitado o convite para participar do programa foi o desafio. "Gosto de aprender coisas novas, acho que o ator tem que saber um pouco de tudo, então entrei de cabeça nisso", diz. A relação com a água facilita. "Quando era moleque, fazia natação e cheguei a ser federado. Sempre gostei de ir à praia e de pegar onda, então esse contato com a água é algo que sempre esteve presente na minha vida", conta.

O ator, porém, admite que não tem sido assim tão fácil se acostumar com os saltos. "Não é só o nado, tem os saltos, as acrobacias. Dá aquele frio na barriga, a perna começa a tremer. É um esporte perigoso, já caí algumas vezes e voltei todo ardido para casa, cheio de dores musculares. Mas isso tudo faz parte".
 
Diogo Sales (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)"Me exercitava duas vezes por dia, de segunda a sábado", conta Diogo Sales (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)
Diogo Sales (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)O treinamento não foi fácil: "Eram uns exercícios bem pesados mesmo, eu carregava saco de areia nas costas, batia com a marreta no pneu, balançava a corda no chão", explica o ator (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)
Diogo Sales (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)Diogo Sales (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)
Diogo Sales (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)Diogo Sales (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)
Diogo Sales (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)Além de Diogo Sales, Bruno Chateaubriand, o sertanejo Mariano, Naldo Benny, Kayky Brito, Pedro Scooby e Raphael Sander também integram o elenco masculino do "Saltibum" (Foto: Matt Hodgkin / Divulgação)

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet