Olhar Direto

Terça-feira, 13 de abril de 2021

Notícias / Mundo

Queda de avião em aeroporto de Malta deixa franceses mortos

G1

24 Out 2016 - 10:45

Queda de avião em aeroporto de Malta deixa franceses mortos
Aeronave caiu logo após a decolagem.
Voo monitorava rotas de tráfico de tráfico e de migrantes.

Cinco franceses morreram na queda de um avião de pequeno porte no aeroporto internacional deMalta, na manhã desta segunda-feira (24).

De acordo com a Associated Press, a aeronave partia para um sobrevoo sobre a costa da Líbiapara monitorar rotas de tráfico de migrantes, a pedido do governo francês.

O governo maltês informou que o voo iria monitorar rotas de tráfico de drogas e de migrantes. O aeroporto é um dos pontos de partida para as dezenas de milhares de migrantes que pagam contrabandistas para fazer a travessia do Mediterrâneo até a Europa.

Os jornais malteses explicaram que a aeronave caiu por volta das 3h30 (horário de Brasília), pouco depois de ter decolado da pista. Algumas testemunhas dizem que viram uma densa fumaça preta no momento da queda.

O governo de Malta afirmou que a operação aduaneira francesa começou há cerca de cinco meses. O aeroporto é usado devido à proximidade da Líbia.

O avião, um Metroliner, foi registrado nos Estados Unidos e alugado a uma empresa luxemburguesa, segundo a CNN.

Em um primeiro momento, a imprensa local informou que o avião era utilizado pela Agência Europeia para a Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Exteriores (Frontex) e ia para Misurat, na Líbia. "O voo não tem qualquer vínculo com as atividades da UE", afirmou no Twitter a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, segundo a France Presse.

O aeroporto foi fechado por quatro horas, enquanto os destroços foram retirados do local, atrasando mais de uma dúzia de voos, de acordo com um aviso no site do aeroporto.


 
Sitevip Internet