Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CIRÍACO CÂNDIA

Obra da Copa do Mundo é retomada e motoristas enfrentarão desvios novamente; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Obra da Copa do Mundo é retomada e motoristas enfrentarão desvios novamente;  fotos
As obras da trincheira Ciríaco Cândia serão retomadas pela empresa Métrica Construções Ltda nos próximos dias. Intervenções já estão sendo feitas na avenida que leva o mesmo nome e desvios serão implantados para que os trabalhos tenham sequência. Tudo está sendo estudado pela Secretaria de Cidades (Secid) para que o impacto seja o menor possível. Porém, os motoristas terão de voltar a conviver com os desvios novamente.


Leia mais:
Mendes Júnior retoma obras da Arena Pantanal após determinação da Justiça
 
A assessoria de imprensa da Secid informou ao Olhar Direto que um desvio terá de ser feito na região por questão de segurança do trabalho e também dos condutores que passam pelo local. Tudo está sendo finalizado e até a próxima sexta-feira (28) os funcionários da empresa devem estar atuando no local.
 
A empresa Métrica Construções Ltda., responsável pela obra, já apresentou cronograma de trabalho com prazo de execução em 120 dias. Dentre os serviços que necessitam ser feitos estão: correção das canaletas de drenagem e das tampas de concreto na região do talude, readequação da sinalização horizontal em toda obra, assentamento do guarda-corpo localizado no tabuleiro da trincheira, restauração do pavimento e reparação das juntas de dilatação.
 
Conforme o secretário da pasta, Eduardo Chiletto, somente após a conclusão destes serviços será dado andamento, pelo Governo do Estado, ao processo de recebimento provisório e definitivo da obra. Motoristas que passaram pelo local na manhã desta segunda-feira (24) informaram que gelos baianos já foram colocados na via.
 
A obra
 
A trincheira Ciríaco Cândia tem 459 metros de comprimento e uma arquitetura diferenciada, no formato de uma alça. Executada pela Métrica Construções Ltda, no valor de valor de R$ 7,6 milhões, ela integra o pacote de obras de acesso à Arena Pantanal, com recursos do BNDES.

Confira na galeria imagens recentes da trincheira, registradas pelo repórter fotográfico Rogério Florentino Pereira, do Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet