Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

FIFA 2016

Com futebol virtual no PS4 jogos universitários vão aproveitar espaço no Complexo Arena Pantanal

Com futebol virtual no PS4 jogos universitários vão aproveitar espaço no Complexo Arena Pantanal
As nove modalidades dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs – 2016) devem aproveitar o espaço do complexo da Arena Pantanal, que envolve o ginásio Aecim Tocantins, quadra de areia, piscina, o estádio utilizado na Copa do Mundo em 2014 e o Palácio das Artes Marciais. Além das modalidades tradicionais, os jogos deste ano também contarão com uma disputa de futebol virtual, realizada na plataforma PlayStation 4. 


Leia mais:
Jogos Universitários devem movimentar cerca de R$ 3 milhões na rede hoteleira de Cuiabá


A plataforma, que é conhecida pela qualidade de  seus gráficos, servirá de base para que competidores de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal lutem por uma medalhe de ouro. O game utilizado pelos competidores será o FIfa 2016. 

No total, a competição vai reunir em Cuiabá mais de 4 mil atletas, entre os dias 2 e 13 de novembro em Cuiabá.Desde quinta-feira (27) o espaço é preparado para receber as modalidades. Na Arena Pantanal, por exemplo, a grande novidade é o “JUBs Acadêmico” – competição nova que reúne pesquisas, artigos científicos e teses de conclusões de cursos desenvolvidos pelos estudantes das faculdades  Ainda na Arena, a população poderá prestigiar as disputas do xadrez.

O basquete 3 x 3, modalidade mais descontraída, disputada em meia quadra, será sediado no ginásio Aecim Tocantins. Também há a opção para os fãs do vôlei de areia. A quadra, inaugurada neste ano, receberá a sua primeira competição.

Já as disputas da natação e natação paralímpica ficarão todas concentras na piscina do complexo, que fica próxima da arena e ao lado do Palácio das Artes Marciais, que receberá as competições de judô. Outro destaque será a corrida de rua de 10 quilômetros nas vias que circundam o complexo Arena Pantanal.

As competições no Complexo da Arena Pantanal começam a partir do dia 4 de novembro. A entrada para assistir os jogos é gratuita. No estádio Arena Pantanal também funcionará o centro de convivência dos atletas e o centro de operações dos JUBs, onde ficará concentrada toda a parte administrativa do evento.

Os JUBs são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Governo de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), com apoio da Assembleia Legislativa (AL-MT) e prefeitura de Cuiabá.

Cerimônia de Abertura

A cerimônia de abertura dos JUBs será no próximo dia 03 de novembro, às 19h, no ginásio Aecim Tocantins. A festa será aberta ao público e contará com show nacional da banda de rock NX Zero. Para participar basta doar 2 quilos de alimentos que serão trocados por ingressos.  A troca deve ser realizada até a próxima quarta-feira (02/11), das 10h às 17h, no ginásio Aecim Tocantins. Não haverá troca no dia do evento. Menores de 18 anos devem ir acompanhados de um responsável.

Os jogos

Os JUBs chegam à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reunirá em Cuiabá 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas. Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet