Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

mineiraço

Löw avalia o atual momento do Brasil: “O 7 a 1 foi definitivamente superado”

A seleção campeã do mundo está na Itália para uma turnê de seis dias de jogos e compromissos oficiais, que incluiu uma partida das eliminatórias para a Copa de 2018 contra a seleção de São Marino (terminada em goleada por 8 a 0), um encontro com o Papa em Roma e o amistoso contra a Itália nesta terça-feira às 17h45 (horário de Brasília) – que o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Apesar da agenda lotada de compromissos, o treinador Joachim Löw não perdeu nem um minuto da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Argentina no Mineirão. Dois anos e meio depois do 7 a 1 naquele mesmo estádio, o treinador alemão analisa o atual momento da seleção de Tite.


- Creio que o Brasil está numa fase de profunda renovação. Vi o jogo contra a Argentina e posso dizer que o Brasil me impressionou. Me impressionou muito pela maneira como entrou em campo contra uma seleção com o talento da Argentina. Vejo que o time do Brasil também integrou novos jovens que estão crescendo e, pelo que eu tenho acompanhado do Brasil, eu posso dizer que o 7 a 1 foi definitivamente superado - disse Low, em resposta à reportagem do GloboEsporte.com em Milão.

Apesar de ser campeã do mundo e de ter chegado até à semifinal da Eurocopa, a Alemanha também pode falar em renovação do elenco. Na hora da convocação, o técnico Joachim Löw não se pega aos rostos mais conhecidos e sempre chama jogadores jovens para incorporar o time. Por exemplo, três dos vice-campeões olímpicos do Rio foram convocados para o amistoso na Itália: Gnabry, Goretzka e Meyer. Na entrevista coletiva, o técnico tetracampeão mundial explicou como é que o seu staff consegue executar esta tarefa a cada dois anos.

- É um processo que parte de longe. Você precisa ver constantemente os jogadores e segui-los, mesmo quando não estão jogando tanto em seus clubes ou quando são um pouco esquecidos, é importante a gente nunca perder o contato, continuar conversando, dar conselhos e nunca os perder de vista. Aqui neste time nós temos jogadores de muita experiência que também acompanham os mais jovens, chamam para falar e servem de mentores dos jovens não só pela conversa, mas através dos seus comportamentos dentro e fora do campo - explicou Löw.

O defensor e capitão Mats Hummels também abordou a relação entre os jovens e os veteranos campeões do mundo.

- Eu acho que o nosso time tem uma boa mistura de jovens e jogadores com muita experiência. O mais importante é ter os dois tipos e até agora a nossa caminhada para a Copa do Mundo de 2018 tem sido muito positiva. Temos um grupo coeso e estamos totalmente de acordo dentro e fora do campo. Eu vejo um futuro cor-de-rosa para a nossa seleção.
 
Joachim Löw coletiva Alemanha na Itália (Foto: Stefano Rellandini / Reuters)Joachim Löw está com a Alemanha na Itália para amistoso nesta terça-feira (Foto: Stefano Rellandini / Reuters)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet