Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política BR

reconhecimento

Novacki recebe homenagem da Polícia Militar por atuação em Ministério

Foto: Reprodução

Novacki recebe homenagem da Polícia Militar por atuação em Ministério
O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, foi homenageado com a Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração conferida pela Polícia Militar de São Paulo. Eumar Novacki é coronel da Polícia Militar de Mato Grosso e o primeiro PM a assumir o Ministério da Agricultura.

Leia Mais:
Novacki pede desburocratização aos estados para atender o setor produtivo

A cerimônia de entrega da comenda ocorreu nesta quinta-feira (17), às 15h, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. A medalha Brigadeiro Tobias foi instituída pelo Decreto nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Polícia Militar. 

A condecoração tem como objetivo homenagear personalidades civis e militares que, em razão das suas funções, praticam atos relevantes e contribuem com o aperfeiçoamento e avanço das atividades da corporação.

“É uma grande honra receber uma homenagem tão importante quanto a Medalha Brigadeiro Tobias”, afirmou o ministro interino, que falou em nome dos homenageados na solenidade. “Assim como eu, todos se sentiram felizes esta lembrança. Isso nos faz ficar ainda mais motivados, porque mostra que estamos nos caminho certo e assim devemos continuar”.

Em seu discurso, Novacki também enalteceu sua formação militar. “Sei que só foi possível chegar onde cheguei por causa de minha formação de policial militar. Graças a ela, encontrei os paradigmas que me levaram até onde cheguei, sempre colocando os interesses da sociedade e do Brasil em primeiro lugar”. 

O ministro lembrou também que recente viagem à Europa lhe foi perguntado como um oficial da Polícia Militar conhecia tanto sobre agricultura. “Respondi que só estavam me fazendo aquele pergunta porque não conheciam a formação da Polícia Militar brasileira”.

Novacki destacou ainda que a experiência e formação de policial militar tem lhe ajudado no desempenho de suas funções no Ministério da Agricultura. Paralelamente, acrescentou que hoje o Mapa tem “foco, objetivo e sabe onde quer chegar” para impulsionar ainda mais a agropecuária brasileira.

 A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença de vários oficiais generais da Aeronáutica e Exército, do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e vários desembargadores, parlamentares federais e estaduais, secretários de Estado e presidente de órgãos públicos, a tropa formada desfilou em continência a um policial militar do estado de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet