Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

novidade

PUC estuda implantar campus em Cuiabá e escolas maristas podem se instalar em Várzea Grande e Sinop

Foto: Divulgação

Campus da PUCRS em Porto Alegres (RS)

Campus da PUCRS em Porto Alegres (RS)

O presidente organizacional da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e das Escolas Maristas, Inácio Nestor Etges, afirmou nesta sexta-feira (25) que a entidade estuda implantar ao menos um campus da PUC em Cuiabá, além de escolas maristas em Sinop, Várzea Grande e na capital.


Leia mais:
Viagem de táxi do aeroporto ao centro de Cuiabá sai 280% mais cara que pelo Uber


A Rede Marista, entidade filantrópica ligada a igreja católica, planeja desde 2010 instalar unidades de ensino em Mato Grosso. A princípio, segundo Etges, a ideia era levar apenas as escolas maristas ao estado. No entanto, o governo do Estado teria solicitado que a entidade estudasse instalar também uma unidade de ensino superior.

“Essa conversa, ela começou três anos atrás. Em que surgiu a oportunidade uma possibilidade de nos estabelecermos em Mato Grosso. Os estudos evoluíram, fizemos pesquisas em várias cidades, tínhamos no começo seis cidades e no final as que estão em vista é Cuiabá, Várzea Grande ou Sinop.”, falou Inácio durante reunião na Assembleia Legislativa, a primeira a ser realizada para discutir a questão. 

Grupo técnico

Apesar da esperança do projeto ser concretizado, os gestores da União Brasileira de Educação e Assitência (Ubea) - entidade mantenedora da PUC e do colégio marista – não confirmam como certa a consolidação da ideia.

Sobre o assunto, o prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pìnheiro (PMDB), afirmou que deve montar um grupo técnicno entre membros da entidade e do governo do estado para discutir os detalhes de uma possível vinda da PUC à capital.

“O meu objetivo é trazer a universidade e os centros educacionais. Por isso vamos instalar esse grupo técnico para dar sequência ao projeto. Não tem uma data ainda, mas é através da Federação das Indústrias que poderemos organizar esse grupo técnico”, afirmou Pinheiro. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet