Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Tubarão fantasma é filmado pela primeira vez nas profundezas do oceano

Tubarão fantasma é filmado pela primeira vez nas profundezas do oceano
Pela primeira vez cientistas filmaram um tubarão fanstasma nadando nas águas profundas do oceano. O animal, também chamado de quimera azul de nariz pontiagudo, foi filmado a 2 mil metros de profundidade por um submarino operado remotamente.


Segundo uma reportagem da revista “National Geographic”, esses tubarões se separaram de outros grupos há mais de 300 milhões de anos. O vídeo foi divulgado pelo Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey, na Califórnia, e vai ajudar a ter mais informações sobre a espécie.

Os cientistas contaram que ao contrário de muitas criaturas das profundezas, o tubarão não ficou tímido com as luzes ofuscantes e realmente tocou o submarino. “É quase um pouco cômico. Ele veio, colocou o nariz na lente, nadava e voltava”, disse.

De acordo com o Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey, tubarões fantasmas também foram observados ao largo das costas da América do Sul e África do Sul, bem como no Oceano Índico. Se estes animais forem das mesmas espécies como os tubarões fantasmas identificados recentemente ao largo da Califórnia, será mais uma prova de que, como muitos animais do fundo do mar, a quimera azul de nariz pontiagudo pode realmente nadar pelo mundo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet