Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

apenas 11 vagas

Seduc abrirá seleção para preencher 11 vagas em creches estaduais

Seduc abrirá seleção para preencher 11 vagas em creches estaduais
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) vai abrir, nos próximos dias, o processo de matrícula online para o preenchimento de 11 vagas nas duas creches estaduais de Cuiabá.


Leia Mais:
Educação abre período de matrículas para novos alunos em Várzea Grande

No último dia 9, em razão da alta demanda, o sistema responsável por receber os pedidos passou por algumas oscilações e, por conta disso, 11 das 90 vagas ofertadas ficaram em aberto. Cerca de 14 mil pessoas acessaram o sistema ao mesmo tempo, informou o setor de Tecnologia da Informação da Seduc.

Nos próximos dias, a secretaria divulgará a data para a nova seleção, que também será feita pela web.

Ao todo, a Seduc ofertou 45 vagas para a creche Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, e 45 para a creche Nasla Joaquim Aschar, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no CPA I, também na capital.

Conforme o gerente de Suporte à Gestão Escolar da Seduc, Hesloan Maia, para a solicitação, pais e responsáveis precisam realizar um cadastro no próprio site da Seduc. A partir daí, criar um usuário, usando um e-mail, e preencher os dados pessoais.

“Caso o interessado já tenha o cadastro, basta acessar o sistema com seu usuário e senha”, informa Hesloan.

Assim que receber a confirmação da solicitação de matrícula, o interessado deve levar toda a documentação do estudante junto à respectiva creche, para efetivar a matrícula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet