Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Silval vai a Brasília solicitar garantia de recursos para a construção do Hospital Julio Müller

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), juntamente com a reitora da UFMT, Profª. Maria Lúcia Cavalli Neder, com a senadora Serys Slhessarenko (PT) e demais membros da bancada federal, participa nesta quarta-feira (13.09) de uma audiência em Brasília com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para tratar, especificamente, da construção da nova sede do Hospital Universitário Julio Müller (HUJM).


O encontro foi agendado pela senadora Serys, que é coordenadora da Bancada Parlamentar de Mato Grosso. Na oportunidade, os representantes irão solicitar do Ministério da Saúde a garantia dos recursos para a construção do novo hospital federal, cuja área já foi doada pelo Estado (123 hectares).

De acordo com o projeto elaborado pela UFMT, serão construídos 250 leitos de internação, sendo que desse montante 50 serão destinados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A estimativa de investimentos é de R$ 30 milhões.

“O Hospital Julio Muller é de suma importância para o Estado de Mato Grosso, não só para os estudantes, como também para toda a sociedade, por ser um hospital de referência nos tratamentos de alta complexidade”, comentou Silval. A audiência com o ministro Temporão, que também é do PMDB, será realizada no Ministério de Saúde, a partir das 16 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet