Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Tráfico de influência

Presidente recorre ao TRF e CNJ contra decisão de Julier Sebastião

12 Ago 2009 - 13:03

De Brasília - Marcos Coutinho/ Da Redação - Kelly Martins


O presidente da Ordem de Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Faiad, deverá ingressar nas próximas horas com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRF) contra a decisão do juiz da 1º Vara Federal, Julier Sebastião, que o afastou do comando da entidade. De acordo com fontes próximas a Faiad, o recurso no TRF deve ser protocolizado ainda hoje, na tentativa de reverter a sentença do magistrado.

Um grupo de advogados ligados a Faiad também analisa o ajuizamento de uma reclamação ou denuncia contra Julier no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, dois diretores do Conselho Nacional da OAB devem desembarcar em Cuiabá entre hoje e amanhã para acompanhar o caso.

Para os amigos mais próximos, o presidente da OAB-MT tem afirmado que a decisão da Justiça Federal é “arbitraria”, “truculenta” e “descabida”. Conforme informações, Francisco Faiad deverá conceder coletiva à imprensa por volta das 15h, na OAB de Cuiabá.

Saiba mais

O presidente foi afastado por tràfico de influência. O juiz da 1º Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, concedeu uma liminar em ação mandamental ajuizada pelo advogado Fernando Henrique Ferreira Nogueira que foi deferida ontem, no Dia do Advogado.


Leia também:

Justiça Federal afasta Faiad da presidência da OAB-MT



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet