Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Desordem

Afastamento de presidente é vergonha para advogados

12 Ago 2009 - 14:22

Da Redação - Jardel Arruda com informações da Assessoria

João Vicente Scaravelli, pré-candidato a presidência da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso) afirmou que o afastamento do atual presidente da Ordem, Franscisco Faiad, por por suposto tráfico de influência, concorrência desleal e possíveis atos de improbidade administrativa, uma vergonha para a categoria. “Este tipo de suspeita não pode recair sobre quem representa os advogados do Estado. Esta situação de autoritarismo que vem acontecendo dentro da OAB-MT somente se agrava esta decisão de afastamento do presidente”.


Scaravelli, que é candidato de uma dissidência da atual administração da OAB-MT, defini o caso como apenas mais um caso do uso da Ordem de forma unilateral e pártidaria. Para ele, este tipo de acontecimento deve ser estirado da instituição;
O pré-candidato ainda afirma que a atitude do juiz federal Julier Sebastião da Silva, de acatar um mandado de segurança, se realmente embasada, é digna de elogios. Ele ainda ressalta a necessidade de se apurar os fatos, mas respeitando a ampla defesa e o contraditório.

Contudo, o popular ‘Bola’ ressalta que é preciso esperar o fim das investigações para evitar um pré-julgamento, tendo em vista a possibilidade da alteração do caso. “Mas a suspeita em si já é extremamente prejudicial à transparência de uma administração. Entendo que mesmo revertendo à liminar, o Faiad deve continuar afastado da presidência da instituição até que o mérito do mandado de segurança seja julgado, quando finalmente todos os fatos estarão esclarecidos”, finalizou.

De acordo com a decisão judicial Faiad foi afastado por meio de liminar por suspeitas de utilização indevida das prerrogativas de Presidente da OAB para se beneficiar, favorecer e/ou impedir a satisfação do direito do cliente do impetrante, utilizando-se do protocolo de sucessivos pedidos de reconsideração, visando a alterar provimentos já preclusos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet