Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

troca de Farpas

Francisco Faiad acusa juiz Julier Sebastião de ser irresponsável

12 Ago 2009 - 15:24

Da Redação - Thalita Araújo e Lucas Bólico

Francisco Faiad acusa juiz Julier Sebastião de ser irresponsável
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) Francisco Faiad, afastado do cargo nesta quarta-feira (12) por força de uma liminar deferida pelo juiz federal Julier Sebastião, está, neste momento, concedendo uma entrevista coletiva na sede da Ordem em Cuiabá, onde disse que o juiz é um "irresponsável" em suas decisões, tendo dado um "tiro no pé".


Faiad afirmou que Julier tem ganância em aparecer na mídia e que, talvez, já esteja cometendo esse tipo de atitude pensando nas eleições de 2010, nas quais o juiz já demonstrou interesse em concorrer.

"Afirmo e repito, Julier é incompetente para afastar presidentes de OAB do cargo. A situação será revertida", disse, explicando que somente o Conselho Federal da Ordem pode afastar um presidente, por meio de um processo administrativo.  Em ataque ao juiz, Faiad afirmou que a população ficaria muito mais tranquila se o magistrado atuasse em outro lugar que não Mato Grosso.

Sem esconder insatisfação e antipatia para com o juiz Julier, Faiad ressaltou que o magistrado só "quis criar celeuma" e que a maior prova da irresponsabilidade das decisões do juiz é que elas costumam ser revogadas nos dias seguintes. "É o que vai acontecer com todas as decisões dele de agora", afirmou.

"Julier deu um tiro no pé. E eu estou cada vez mais revigorado e mais firme nos meus proprósitos na advocacia", disse.

Sobre o advogado Fernando Henrique Ferreira Nogueira, que interpôs o mandado de segurança deferido por Julier, Faiad afirmou nem sequer conhecê-lo. "Nunca vi esse advogado. Ele nem está registrado na página da OAB-MT na internet. Se o encontrar na rua, sinceramente, não o reconheço", disse.

Ele alega que não existe nenhum impedimento para que, ocupando o cargo de presidente da Ordem, continue advogando. "Não vou deixar de advogar, porque isso me é permitido", ressaltou Faiad.

Leia na integra a decisão de Julier contra Faiad clicando aqui.
Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet