Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Desordem

Advogado diz que Faiad abusa do cargo para obter benefícios próprios

Foto: Lucas Bólico/OD

Advogado diz que Faiad abusa do cargo para obter benefícios próprios
O advogado Fernando Henrique Ferreira Nogueira, responsável pelo mandado de segurança deferido pelo juiz Julier Sebastião e que afastou Francisco Faiad da presidência da OAB-MT nesta quarta-feira (12), concedeu entrevista durante a tarde e afirma que a atitude só foi tomada depois de várias vezes em que Faiad utilizou os poderes de seu cargo para beneficiar-se como advogado.


Nogueira e Faiad eram advogados de diferentes partes em uma causa e o primeiro acusa o presidente da Ordem de promover uma desigualdade de competição no foro. O mandado de segurança justifica-se em face de "diversos atos coatores e ilegais praticados por Faiad".

Nogueira argumenta que o presidente da Ordem no Estado usa de suas prerrogativas funcionais para obter benefícios particulares, financeiros ou econômicos como advogado. "Não discuto o direito de Faiad em angariar clientes. Discuto o direito de não ser tolhido em minhas prerrogativas de advogado quando a outra parte é o presidente da OAB", explica Fernando.

Como exemplo, ele cita os sucessivos nove pedidos de reconsideração feitos por Faiad na causa, visando alterar provimentos já preclusos. "Não vou aceitar que ele (Faiad) utilize das prerrogativas de presidente para interferir dentro de um processo privado, em uma concorrência desleal comigo", diz o advogado.

Já Faiad afirma que nem conhece Nogueira e que a alegação do advogado está equivocada, uma vez que todos os pedidos de reconsideração de Faiad foram negados. "Se foram negados, todos, como é que eu estaria utilizando as prerrogativas de presidente e estabelecendo concorrência desleal?", questionou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet