Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

nir discute licenciamento com presidente do Ibama

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), juntamente com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reuniu-se nesta quarta-feira (12) com o presidente do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renovaveis (Ibama), Roberto Messias Franco para viabilizar o licenciamento para as obras da BR-242, e BR-163/364. Na primeira rodovia o licenciamento refere-se ao trecho entre Querência e Nova Ubiratã e o segundo trecho vai de Rondonópolis, passando por Cuiabá, até o Posto Gil.


O deputado falou da importância dessas obras para o estado. “No trecho de Querência a Nova Ubiratã essa ação significa a abertura de nova rota de desenvolvimento sustentável, gerando novas oportunidades de investimento, além de ligar o Médio Araguaia ao Médio Norte de Mato Grosso”. Pagot afirmou que a autarquia está aguardando as licenças para dar os passos seguintes no sentido de iniciar as obras da BR - 242 e a duplicação da BR-163/364fazendo esforços e já providenciou estudos para subsidiar o Ibama caso seja necessário.

O presidente do Instituto entendeu a urgência das obras de pavimentação e afirmou que estudará uma forma de viabilizar a análise do processo. “Eu me reunirei com os técnicos para verificar a melhor forma de solucionar esse problema”. Franco também prometeu que na próxima semana receberá o deputado Valtenir para dar um posicionamento sobre essa questão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet