Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

disputa

Dos campinhos de VG para o Sul: Brenner e Kaio Mendes podem se enfrentar no Gre-Nal

Dos campinhos de VG para o Sul: Brenner e Kaio Mendes podem se enfrentar no Gre-Nal
Um foi o goleador do Inter em 2017 e o outro teve uma ascensão meteórica nas categorias de base do Grêmio, chegando a ser convocado para Seleção Brasileira sub-21. Os rivais Brenner e Kaio, que defendem as camisas do Internacional e do Grêmio, respectivamente, têm uma coisa em comum: os dois nasceram em Várzea Grande e se formaram nos campinhos da cidade industrial.


Leia Também:
Jogo entre Luverdense e Corinthians é confirmado na Arena Pantanal


Brenner e Kaio poderão se enfrentar pela primeira vez neste sábado (4) durante o chamado “Gre-Nal”, jogo clássico entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul. Brenner, o mais velho dos dois, começou a jogar futebol pelo projeto “Bom de bola, bom de escola” e depois entrou para famosa escolhinha do Búfalo Gil.

O garoto também jogava no time da escola Coração de Jesus, onde ganhou uma bolsa de estudos. As boas atuações de Brenner chamar atenção do clube empresa Brasil Central. A partir daí, o jovem centroavante foi chamado para o Juventude onde, aos 16 anos, cresceu mais ainda como jogador.

Depois de conquistar a artilharia do Gauchão pelo Juventude, Brenner atraiu a atenção do técnico Antônio Carlos Zago que o levou para o Internacional. É ainda pelo Colorado que Brenner enfrentará Kaio. O gremista também chegou ao clube através do Brasil Central.

Kaio Mendes chegou ao tricolor gaúcho em 2012. O jovem é filho de uma empregada doméstica e de um conferente de depósito, apesar da infância humilde, manteve-se com a ajuda dos pais até ascender no mundo de futebol. A origem de tudo, no entanto, vem do Jardim Paula II, em Várzea Grande, onde deu seus primeiros toques na bola.

O futebol um pouco mais “profissional” de Kaio começou na Escolinha do Chuvisco, atrás da casa de um dos avôs. Ao se destacar em campeonatos importantes da cidade industrial, o meia acabou atraindo a atenção do Brasil Central e, posteriormente, a atenção dos olheiros do Grêmio.

Mas o craque não chegou ao Rio Grande do Sul sozinho. Junto com Kaio veio Kaique, irmão gêmeo que atua pela categoria de base do Inter. Kaio tornou-se voltante e acabou subindo para a categoria principal do clube. Em duas ocasiões, esperou ansioso para ser chamado. Acabou ficando no banco mesmo.

“O Roger me chamou. Disse que estava subindo por méritos meus, mas eu tinha que dar mais para me manter”, falou o jogador mato-grossense ao jornal Diário Gaúcho. A expectativa é de que no jogo de hoje, contra o seu conterrâneo Benner, entre pela primeira vez em campo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet