Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

exemplo de cuiabá

Medeiros defende Fávaro como plano B para evitar que oposição leve Estado "de bandeja"

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Medeiros defende Fávaro como plano B para evitar que oposição leve Estado
O senador José Medeiros (PSD) voltou a afirmar que o atual vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD) é um dos possíveis candidatos ao Governo do Estado em 2018, em uma eventual disputa contra o governador Pedro Taques (PSDB).


Leia mais:

Para Valtenir, Emanuel venceria até Mendes e foi a candidatura do PMDB que provocou desistência de prefeito

Segundo Medeiros, o partido estuda indicar um nome próprio ao cargo para que não se repita o que ocorreu em Cuiabá nas eleições municipais do ano passado, quando a chapa apoiada pela sigla perdeu a Prefeitura para o PMDB. “Um grupo tem que pensar como grupo, porque se não a gente entrega o Governo do Estado de bandeja como fizemos com a Prefeitura de Cuiabá”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

Em 2016, o prefeito Mauro Mendes (PSB) desistiu de tentar a reeleição alegando motivos pessoais, o que obrigou os partidos ligados ao socialista a lançarem de última hora o deputado Wilson Santos (PSDB) como concorrente de Emanuel Pinheiro (PMDB). O peemedebista acabou saindo vitorioso das urnas, sendo eleito para comandar a Prefeitura de Cuiabá com 60,41% dos votos no segundo turno.

Após amargarem a derrota em Cuiabá, o Partido Social Democrático estuda alternativas para manter o atual bloco governista no controle do Palácio Paiaguás.

“Nós estamos discutindo, articulando e estudando a possibilidade de indicar um nome próprio para o Executivo e, a probabilidade é de que essa pessoa seja o Fávaro. Daí você me pergunta, ‘mas vocês vão se voltar contra o Taques?’ Olha, eu penso assim: nós precisamos ter uma carta na manga, um plano B, para não acontecer como na ocasião em que o Mauro [Mendes] desistiu da candidatura e nós lançamos o Wilson e perdemos”, disse o senador.

Vaga no Senado

Medeiros disse ainda que já colocou seu nome à disposição do partido e que pretende tentar a reeleição no próximo ano, quando duas vagas estarão em disputa. Uma delas já estaria reservada para o também senador e ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), caso o partido se mantenha na base do governo e o atual ministro queira ir à reeleição.

“Eu acredito que o Maggi é um candidato imbatível, por isso eu acho que das duas vagas que estão disponíveis no Senado uma com certeza é dele. Agora, nós precisamos alinhar com os partidos, discutir as possibilidades, eu não posso afirmar que sou candidato pelo PSD, porque isso não depende só de mim. Mas meu nome está à disposição”, afirmou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet