Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Futebol

Atual presidente da FMF pode ser impugnado um dia antes de eleição; entenda

Foto: Reprodução

Atual presidente da FMF pode ser impugnado um dia antes de eleição;  entenda
A candidatura do atual presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) está ameaçada. Isto porque o candidato da oposição, Aron Dresch, protocolizou um pedido de impugnação da chapa “Avanço com Equilíbrio”, encabeçada por João Carlos. O registro, segundo a denúncia, apresenta diversas irregularidades. A mais grave delas seria a ausência de documentos dos candidatos à vice-presidência e ao Conselho Fiscal.


Leia mais:
Apoiado por presidentes, Aron Dresch promete credibilidade se assumir federação: “Objetivo é atrair parceiros”
 
Outro erro apontado seria a impossibilidade de aferir a veracidade das informações do registro de candidatura, tais como se os postulantes indicados realmente autorizaram a participação na chapa, o que desrespeita aos princípios do ordenamento jurídico brasileiro em vigor. Nenhum candidato aliado a João Carlos teria assinado a chapa encabeçada pelo atual presidente.
 
Nesta quarta-feira (14), Cinésio Nunes de Oliveira, declarou afastamento da candidatura ao pleito como vice-presidente de João Carlos. Ele emitiu uma declaração pública e divulgada a todos os associados da FMF, causando problema jurídico para João Carlos, que passa a não ter chapa completa para concorrer ao pleito.
 
A eleição para decidir o novo presidente da FMF acontece nesta quinta-feira (16) e deverá contar com a participação de todos os associados da entidade, que totalizam 41 votos. O candidato Aron Dresch encabeça a chapa Renovação, e já contabiliza apoio consolidado de 29 votos, sendo com isso o candidato favorito para vencer o pleito.
 
O pedido de indeferimento da chapa Avanço com Equilíbrio foi protocolizado na tarde desta terça-feira (14), na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
 
A reportagem tentou contato com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, porém, as ligações não foram atendidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet