Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Elarmim diz que juiz Julier agiu com instinto de vingança

Considerado um dos mais renomados profissionais da advocacia de Mato Grosso, o advogado Elarmim Miranda, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, afirmou nesta quarta-feira à noite, na abertura do Encontro de Direito Eleitoral, que a decisão do juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal, em afastar do cargo o presidente da OAB, Francisco Faiad, foi um “ato de instinto de vingança”. Segundo ele, esse fato é preocupante porque demonstra desequilíbrio por parte de quem recebe do Estado todas as garantias para ser o julgados de causas.”São atos como esse que desvalorizam a Justiça” – frisou o ex-conselheiro federal.


Miranda lembrou que um magistrado trabalha e julga em nome do Estado. “Ele é o próprio Estado. E o Estado foi usado numa vingança atroz” – atacou, ao lembrar que há tempos o magistrado federal persegue a classe dos advogados, em especial o presidente da OAB afastado, Francisco Faiad, por causa de sua forma combativa de lutar em favor da defesa das prerrogativas da classe. Miranda lembrou que muitos confundem “prerrogativas com privilégios” e enfatizou que a sociedade muitas vezes cai numa armadilha ao imaginar que um advogado está tendo privilégios quando atua na defesa dos interesses de seu cliente.

Em tom de desabafo, Elarmim Miranda se dirigiu ao presidente afastado, que acompanhou os trabalhos da platéia, dizendo que conseguia sentir e entender a dor momentânea pela decisão tomada pelo juiz. “Porque a sua dor é a nossa dor, é a mesma dor que sentimos; a sua mágoa com um ato de um juiz é a nossa mesma mágoa” – disse. Eloqüente, observou: “A sua decepção com a posição do juiz injusto é a mesma decepção nossa”.

Finalizando, disse que não crê que a medida adotada pelo juiz federal vá se prosperar. E ainda se dirigindo ao presidente afastado, arrematou: “Não se preocupe! Esse ato injusto te engrandece muito. Principalmente porque não há nada que macule a sua gestão. E, bem assim, tiveram que criar um fato para tentar macular seu trabalho. Mas não conseguirão”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet