Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RONDONÓPOLIS

Prefeitura vai ficar responsável pelas reformas na Câmara

13 Ago 2009 - 18:58

De Rondonópolis - Dayane Pozzer / Com assessoria

Foto: Cairo Lustoza

Prefeitura vai ficar responsável pelas reformas na Câmara
Um acordo feito nesta manhã entre o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis, vereador Hélio Pichioni (PR) e o prefeito municipal José Carlos do Pátio (PMDB), repassou a execução da obra de reforma e ampliação da Casa de Leis ao Executivo.


A proposta foi feita em função do corpo de técnicos que a prefeitura já possui, o que agilizará o processo de realização da reforma, que já conta com cerca de 85% dos recursos necessários. No acordo, o prefeito José Carlos do Pátio se comprometeu a repassar o prédio, que pertence ao município, ao Legislativo municipal.

“O prédio é da Prefeitura Municipal e entendemos que nada mais justo que a própria Prefeitura executar a obra. Fizemos todo o processo de captação de recursos, de legalização da obra junto ao Tribunal de Contas do Estado e acreditamos que o prefeito José Carlos tem técnicos capacitados o suficiente para dar prosseguimento à obra”, disse o presidente da Câmara.

Segundo o vereador Hélio Pichioni, a obra está orçada em R$ 1.470.000 e os recursos foram reservados através da economia feita pelo Parlamento sobre o duodécimo, desde o início do ano. O prefeito José Carlos do Pátio afirmou que após a lotação orçamentária serão feitos todos os procedimentos legais para início da obra junto a secretaria de Infra-estrutura.

“Quero parabenizar a Câmara pela racionalidade em melhorar o atendimento à população, pois o prédio do Legislativo Municipal é lugar democrático, e é usado para vários atos de manifestação e discussão popular”, disse o prefeito.

Conforme apurado pela reportagem do Olhar Direto em junho, a reforma contemplará mudanças no plenário da Casa e em toda a estrutura administrativa, com exceção dos gabinetes dos vereadores. Serão construídos um auditório, uma sala de imprensa, banheiros para visitantes, sala de arquivos e uma nova cozinha, além da execução de melhorias de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet