Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Cuiabá sediará V Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica

Está confirmado para os dias 27 a 29 de maio o V Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e contará com a participação de palestrantes de renome nacional.


Nesta sexta-feira, os integrantes da comissão organizadora do evento, composta por representantes da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), do Sebrae e do Senai, vão se reunir para o fechamento da programação. O encontro será realizado na sala de reuniões da Secitec, às 8h30.

Este ano, além de debates sobre propriedade intelectual na América Latina, biotecnologia, proteção aos cultivares e as sementes e organismos geneticamente modificados, a programação do evento incluirá também uma visita técnica a Base Avançada de Pesquisa do Pantanal. A definição dos palestrantes e temas que serão discutidos durante o evento está sendo feita em parceria com a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI).

“O nosso objetivo principal é divulgar a importância e aplicabilidades da propriedade intelectual e inovação tecnológica, como fatores propulsores para o desenvolvimento regional sustentável e com responsabilidade social”, destacou o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Geraldo da Cunha Macedo.

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, com esta ação o Governo do Estado espera garantir um maior envolvimento de pesquisadores, advogados e empresários com a propriedade intelectual. “Acreditamos que com a efetiva participação dos representantes desses segmentos, proporcionaremos o desenvolvimento regional, a promoção e a disseminação da inovação tecnológica em nosso Estado”, ressaltou o secretário.

O prazo de inscrições para participação no V Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica deve ser aberto na primeira quinzena de abril. A taxa para inscrição será: R$ 25,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais da área. O evento conta também com o apoio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet