Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Provão avalia analfabetismo funcional em alunos da rede pública do Rio

Começou nesta terça-feira (10) uma nova avaliação dos alunos do 4º ao 6º ano do ensino fundamental da rede pública do Rio de Janeiro. O provão pretende identificar analfabetos funcionais, ou seja, alunos que aprenderam a ler, mas não conseguem entender o que está escrito.


De acordo com o subsecretário de Educação do município, Álvaro Crispino, cerca de 211 mil estudantes da rede pública de ensino fizeram o provão nesta terça. Na avaliação, os alunos tiveram que interpretar textos e fazer uma redação.

O resultado do teste só deve sair na próxima semana. Ainda segundo Crispino, os alunos identificados como analfabetos funcionais serão colocados em turmas especiais para receber atendimento pedagógico específico.

Uma nova prova, aplicada em 19 de março, vai abranger estudantes do 3º ao 9º ano em uma avaliação de português e matemática. Nesta prova, segundo Crispino, será possível identificar os alunos que ainda têm dificuldade de aprendizado e propor aos professores e às escolas auxílio para que essas crianças cheguem ao fim do ano em condições de serem aprovadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet