Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

De volta

Faiad comemora decisão de juiz e retorno ao cargo de presidente

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB), Francico Faiad, comemora a decisão do juiz da Segunda Vara Federal, Jeferson Schneider, que extingui o mandado de segurança que o afastou do cargo nesta quarta-feira (12). A ação foi interposta pelo advogado Fernando Henrique Nogueira e deferida pelo juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião.


“A decisão mostra quem estava com a razão. Eu sinto muito que Julier tenha criado toda essa situação, mas a Justiça foi feita”, declarou em entrevista ao site Olhar Direto, logo após ser informado da decisão.

A atitude de Julier em decidir afastar Faiad do cargo gerou um verdadeiro embate entre os dois e culminou na vinda do diretor tesoureiro do Conselho Nacional da OAB, Ophir Cavalcante Júnior. Ele esteve nesta quinta-feira em Cuiabá para acompanhar o caso.

No entanto, questionado se irá ingressar com algum tipo de representação contra Julier Sebastião, Francisco Faiad disse ao Olhar Direto que vai levar o fato ao Conselho Nacional e decidir qual medida irá tomar.

Na avaliação do advogado Francisco Sgaib e do  vice-presidente eleito da OAB-MT, José Antônio Tadeu Guilhen, a Ordem foi restabelecida com a agilidade do magistrado em reconduzir o presidente ao seu cargo de direito. Guilhen havia assumido o posto de presidente ontem, em função do afastamento de Faiad.

Saiba mais

O juiz da Segunda Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, em sentença proferida na tarde desta quinta-feira, extinguiu o mandado de segurança atendendo pedido de reconsideração da sentença do juiz federal Julier Sebastião, que afastara Faiad.

A justificativa do mandado de segurança interposto pelo advogado Fernando Henrique é que Faiad estaria utilizando as prerrogativas do cargo de presidente da Ordem em Mato Grosso para beneficiar-se em causas particulares como advogado.

A situação se refere a uma briga judicial relacionado a uma escritura pública em que o presidente da OAB defende Silvino Alcides Bortolini e o advogado Fernando Henrique tem como cliente o empresário Marco Antônio Maturana.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet