Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RONDONÓPOLIS

Vereador João Gomes é preso por porte ilegal de arma

Foto: Reprodução

Vereador João Gomes é preso por porte ilegal de arma
O vereador e apresentador de televisão João Gomes (PR), o primeiro mais votado na última eleição municipal em Rondonópolis - com 3.707 votos -, foi preso ontem por porte ilegal de arma de fogo. João Gomes estava em um bar no bairro Cascalhinho e lá se envolveu numa discussão com sua ex-esposa, Veronice Alves dos Santos.


A arma calibre 38 com 11 munições intactas foi encontrada no carro do vereador no trajeto para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), para onde os dois foram levados depois da discussão verbal.

Após informações repassadas por Veronice à polícia, de que o vereador sempre carregava uma arma no veículo, os militares pediram que João Gomes acompanhasse uma verificação em seu automóvel e lá encontraram o revólver em um embrulho.

João Gomes ainda teria tentando tirar a arma sem que os policiais percebessem, pois
 antes da averiguação em seu carro ele pediu para tirar sua bíblia e junto com ela também tirou o embrulho.

No veículo foi localizado também um canivete grande e R$ 1.850,00 em espécie. João Gomes foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, sendo entregue aos cuidados da Polícia Judiciária Civil.

O vereador foi solto ontem às 23h30, através de um habeas corpus concedido pelo juiz plantonista, Luis Antônio Sari. Desde às 11h00, João Gomes apresenta normalmente seu programa jornalístico na TV Cidade/Record, em Rondonópolis.

A investigação é conduzida pelo delegado Juliano Silva de Carvalho. O revólver apreendido será encaminhado para a perícia técnica e depois para o Fórum.

Em entrevista veiculada a pouco no programa Revista da Cidade, do SBT, Veronice fez graves acusações ao vereador. Segundo ela, João Gomes mantém funcionários fantasmas na Câmara Municipal e tem envolvimento na distribuição irregular de casas populares no município. Sobre este assunto, a ex-mulher do vereador também acusou o deputado federal Wellington Fagundes de ter participação nas irregularidades.

Veronice ainda falou que já foi espancada inúmeras vezes pelo parlamentar quando ainda viviam juntos e que Gomes também é pedófilo.


Mais informações em instantes / Última atualização às 11h47
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet