Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Inclusão no Esporte

Sesc promove evento esportivo onde pessoas com e sem deficiência jogam juntos

Foto: Divulgação

Sesc promove evento esportivo onde pessoas com e sem deficiência jogam juntos
O Sesc Mato Grosso promove está semana o ParaCopa Sesc 2017, que acontece durante 28 a 30 de junho. Um evento esportivo onde pessoas com e sem deficiência jogam juntos no mesmo time, o da inclusão. Durante o evento ocorreram diversas atividades, entre elas bate-papo, minicurso e atividades esportivas.


Leia também:
Casal apaixonado por trilhas cria cadeira de rodas adaptada para esposa continuar praticando montanhismo

Abrindo o evento, acontecerá na quarta-feira, o minicurso com a temática: a Importância da avaliação funcional para atividade física da Pessoa com deficiência, que será ministrado por Giselda Jordão (Psicóloga com Mestrado em Educação) e Lenia Gonçalves (Psicóloga com Especialização em Psicologia do Esporte). O minicurso busca atender profissionais e acadêmicos da área de educação física.

Já na quinta acontece o Festival Inclusivo de Atividades Físicas e Recreativas, onde pessoas com e sem deficiência se reúnem para brincar e praticar esportes. Para participar das atividades do Festival, os interessados deveram fazer agendamento na unidade.

Na sexta (30) será realizada uma roda de conversa sobre as percepções de acessibilidade de pessoas com deficiência com a atleta de Goalball Cláudia Paula Gonçalves de Amorim Oliveira, além de uma competição esportiva, que será aberto ao público, onde terá diversos esportes adaptados, tais como: natação, goalball, basquete em cadeiras de rodas, entre outros.

Toda a programação acontecerá na unidade sesc Balneário, que se localiza na Av. Dr. Meirelles. Mais informações no telefone, (65) 3611-0750.

Serviço

ParaCopa 2017
Data: 28 a 30/06
28/06 | das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
29/06 | das 08h às 11h
30 /06 | das 08h às 11h
Local: Sesc Balneário
Mais informações: (65) 3611-0750
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet