Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Serys recebe presidentes de associações de moradores em Brasília

A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) recebeu esta semana em Brasília presidentes de associações de moradores de Mato Grosso. Na quarta-feira (12-08), a presidente da Associação do Bairro CPA IV, de Cuiabá, Azenir Gonçalves da Silva, esteve no gabinete da parlamentar, juntamente com o representante do Conselho Tutelar de Santa Isabel, Erizeu Trindade.


Azenir trouxe uma série de reivindicações para Serys, entre elas a de fazer projeto para criação de um centro de múltiplo uso no bairro, com cursos para prevenção às drogas e profissionalizantes, como corte e costura, além de lazer e cultura.

Azenir também reivindicou uma policlínica no bairro CPA IV e uma creche. Serys pediu para formalizar todas as reivindicações e disse que irá “correr atrás”. “Sempre ajudei as associações de moradores e quero ajudar ainda mais. O CPA IV tem uma população trabalhadeira e necessita de várias intervenções para a melhoria da qualidade de vida”, disse Serys.

Na quinta-feira (13-08), Serys recebeu o diretor da Confederação Nacional de Associações de Bairro/Conanda-Centro-Oeste e presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Bairro (Femab), Walter Arruda, além do presidente da União Sinopense de Associação de Moradores de Bairros, Chico Brito, e a representante de Mulheres Comunitárias de Mato Grosso, Jordalina.

“Estamos muito orgulhosos de ter uma representante como a Serys no Senado. Viemos agradecer por ela lutar por nós e ter aprovado a isenção de taxas cartoriais para as associações de moradores. Nunca ninguém lutou tanto por nós”, disse Arruda. Ele informou que Serys receberá uma moção de aplauso do Movimento Social de Associações Brasileiro.

Na ocasião, eles solicitaram que Serys ajude a fazer com que a União perdoe as dívidas das associações com a Receita Federal. A parlamentar se comprometeu a ver o problema e dar um retorno o mais breve possível. “Quero ajudar e fui eleita para isso, representar a comunidade”, disse Serys.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet